" A saída de Marina trás a tona uma realidade muito pouco divulgada e percebida, frente a dimensão do avanço do desmatamento, principalmente na região amazônica, onde governantes, políticos, latifundiários, madeireiros ilegais, mandantes de assassinatos, exploradores de menores, jagunços, grileiros, militares, etc. se unem em conluio a favor de ampla e imediata devastação ambiental de imensas extensões de terras, mananciais, floresta nativa, transformando toda uma riqueza natural em pasto para engordar o gado de ricos proprietários residentes em suas capitais... Pessoas essas que investem no desenvolvimento e distribuição de rendas locais, transformando a vida dos povos da floresta, que sabem explorá-la de forma sustentável, em grandes aglomerados de pobres choupanas, num ambiente devastado, desprovido de saúde e saneamento, cada vez mais cheio de gente migrante, ávidos por trabalhos de baixa renda relacionados às atividades de devastação indiscriminada... Vamos ver como vai se posicionar Minc, a começar frente a pressão deste lobby pela liberação de licenças ambientais...Aliás, do ponto de vista deste lobby, qualquer avaliação de impacto ambiental pode ser taxada de "ecologismo fundamentalista". Prevalece a "Lei de Gerson": "O importante é levar vantagem em tudo", danem-se as conseqüências... "
(Autor desconhecido)

5 Responses to “saída de Marina, vitória na devastação!”

  1. Anônimo

    o blog está ótimo simples e objetivo como o meu , até o layout é igaul, continue assim...


  2. ED CAVALCANTE

    SAÍDA DE MARINA, NITIDAMENTE, FOI PARA FACILITAR A LIBERAÇÃO DE PROJETOS. ELA EMPOMBOU UM MONTE. LULA TAVA ARRETADO COM ELA


  3. Anônimo

    O importante é levar vantagem em tudo", danem-se as conseqüências!!!!!!


  4. Alessandra

    Pois é danem-se as consequências...pra mim a saida de marina foi uma grande perda.
    Adorei o blog. ja esta nos meus favoritos.


  5. Ramon Steffen

    Olá,ainda não tive oportunidade de ler todos os textos,mas pretendo fazer isso. Me interesso muito pelo meio ambiente e tudo que envolva ele. Até estou pensando em falar sobre isso no meu blog.

    Eu vou adicionar aos meus blogs favoritos lá e sempre que tiver alguma atualização me avise. Parabéns pelo Blog.
    Bom final de semana


Leave a Reply